segunda-feira, 19 de outubro de 2009

16 de outubro de 2009, um dia especialíssimo!

Um dia para não ser esquecido, um dia especial e mágico na vida de, pelo menos, algumas pessoas, acredito eu. É madrugada de 17 de outubro e escrevo, pois uma experiência dessa magnitude não pode passar em branco.

Marco Túlio, ou simplesmente o Marcão, uma figura diferente. Um cara muito inteligente, de coração muito bom, de ótimo senso de humor e que está sempre rodeado de pessoas. Um cara definitivamente ESPECIAL. Marco Túlio é tudo isso e muito mais e, por isso, talvez seja um dos poucos caras que eu conheço que merece um aniversário prolongado, uma festa dupla. E foi isso que fizemos para ele.

O dia do aniversário mesmo foi 15 de outubro e já rolou uma comemoração muito bacana, na pizzaria, com muitas pessoas, pessoas amigas. Isso, inclusive, ajudou no dia seguinte, já que o Marcão (mesmo sendo inteligentíssimo, repito) não desconfiaria de uma festa surpresa no dia seguinte a uma comemoração lotada de seu aniversário. No fim do dia 15 já combinamos de nos encontrar na praça do Baptista Marcão, eu, Guizão e Raphinha. Nós 3 teríamos a missão de enrolar o aniversariante e faze-lo chegar na casa da Belinha.

Essa parte foi sensacional, pois a gente não queria que esse momento inicial fosse muito rápido e assim foi: eu e o Raphinha nos recusando a ir (fingindo) e o Guizão interpretando nosso opositor. Até tentei simular uma “briga” com ele nas divergências, mas a gente brigava rindo. A invenção era que iríamos à Belinha ver um filme. Destaco esse diálogo entre mim e o Marcão (mais ou menos assim):

- E aí, Marcão? Vamos?
- Olha, cara, marcamos nós 4 de vir aqui, tocar um violão... Vamos não.
- Pô, Marcão! Mas é paia, as meninas lá esperando, a Belinha que chamou...
- É... então vamos!
- Uai, Marcão! Vai resolver assim sem mais nem menos? Tem que pensar...

Enfim, chegando ao apse, o Marcão realmente não desconfiou e sua expressão facial ao descobrir a surpresa (esperando ver um filme e vendo uma festa!) foi indescritível, tentarei aqui fazê-lo, inutilmente: o incrédulo mais feliz do mundo. Foi uma das cenas mais bonitas (que, é claro, a foto não reproduz em toda sua plenitude) do ano. Na festa, tudo estava lindo: as pessoas, o clima, as palavras. Sim, tudo estava perfeito.

Na hora do bolo, o Marcão fez um discurso para a família, contando de sua importância e Amor. Naquele momento, para ele, só seu pai, sua mãe e seu irmão estavam na sala. Foi algo tão formidável que me falta competência literária para reproduzir qualquer coisa parecida. Sinceramente, eu chorei.

A festa inteira foi maravilhosa e continuou para alguns com o já rotineiro violão na praça. Esse dia significou para mim mais do que a minha própria festa de aniversário, talvez. Foi a confraternização da amizade de forma tão profunda, momentos tão especiais, dancei tanto (ao som do violão, não precisamos de caixas de som e batidas eletrônicas) ... exercitei o corpo e renovei meu espírito! A casa da Belinha parecia a casa do Marcão, que parecia a minha casa. Todos pareciam estar em casa. Parecia que estávamos noutro lugar, um lugar protegido, diferente, onde nenhum mal poderia nos acontecer. Havia realmente uma magia no ar.

Eu realmente não tenho condições de contar tudo que vivi nesse dia e não traduziria as emoções que senti nem nas mais belas poesias que eu pudesse escrever algum dia na minha vida. Então, termino esse registro simplesmente agradecendo a todas as pessoas fantásticas que participaram desse inigualável evento. Nada paga a amizade de vocês e a noite do 2º aniversário do Marcão em 2009. Marcão, parabéns por tudo! Você é um vencedor e sinto-me extremamente feliz por poder fazer parte do seu convívio dessa maneira especial, o que me possibilitou viver momentos como esses de que falei aqui. Quem estava lá sabe como foi. Eu realmente me senti em outra sintonia. As músicas, os olhares, a felicidade no rosto das pessoas, tudo. Estou meio rouco, mas valeu muito a pena! Nada melhor que terminar dizendo que acredito no coração, sim, sim, e que todos os meus amigos querem viver! Viva la vida!

8 comentários:

  1. Como não ressaltar e salientar a humildade de nosso querido amigo Marcão... como bem citado pelo autor deste blog: "um cara inteligentíssimo"

    Uma pessoa que jamais existirá alguém igual digo eu.... alguém que é amigo, companheiro, extrovertido, caridoso, solidário e irmão... com mto orgulho posso dizer meu irmão!!!! Voltando a me inspirar no autor deste blog: " não tenho capacidade literária pra descrever as belas palavras do Marcão" Como tb não tenho capacidade para descrever o próprio Marcão como pessoa... apenas digo q estavamos em casa, estavamos em família, em lugar que ninguém poderá impedir que a felicidade penetre!!! E Deus acima de tudo estava presente!!!!

    deixo meus préstimos ao autor deste blog e ao Marcão... abraço a todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. "Me falta competência literária para reproduzir qualquer coisa parecida. Sinceramente, eu chorei." SIM! Chorei! E não foi pouco! rs!

    Se eu penso em 'TEMPO', pra falar de amizade, é estranho...vejo que me faltam muitas competências pra falar sobre Marco Túlio e suas palavras!

    Tenho firmeza pra falar que está sendo um MARCO na minha vida! (Agradeço pela paciênciaa!!)..

    Aproveito tbm, para frizar: "....a amizade é muito mais que palavras! É puramente significados!" ( E que pra mim, significa muito!)

    Otávio! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Essa merece uma pausa aqui nos meus estudos para um comentário (kkkk) ... Dizer o que do Marcão neh?! Espetacular! Sensacional! Dizer que ele me surpreende e muito de vez enquando , aliás como todos os amores e não seria diferente no amor de amigo , surpreender sempre eh bom neh?! Ainda mais quando a surpresa eh boa ! Excelente texto irmão Paulista, aliás poucos escrevem como você, realmente momentos como esse são difíceis de serem explicados, mas você foi capaz de reproduzir um pouco e me fez vibrar com alguns flashs que vieram a tona aqui agora! "Brindo a casa , Brindo a vida meus amores , minha família.." Sei lá como eh bom viver ao lado de vocês" ...Tudo ao redor parece de brinquedo!

    ResponderExcluir
  4. Paulista!
    Preciso dizer que você conseguiu explicar aquilo que é quase inexplicável? Tentar definir uma amizade como a de você e dos meninos não é nada fácil.. Não sei, mas acho que todos aqueles que convivem perto de vocês sentem o quão sincera e importante é essa amizade! E o melhor é que vocês conseguem convidar a todos nós, que estamos em volta, a entrar nessa também!! As músicas, os olhares, a felicidade no rosto das pessoas e a sintonia são só reflexos de vocês mesmos transmitindo isso!!

    E o Marcão merece um parabéns não só pelo aniversario mas por esse cara que é! Um cara que faz diferença nesse mundo!! Que muitos outros aniversários e comemorações venham!!

    ResponderExcluir
  5. "A amizade é muito mais que palavras, é significado", acho que o Marcão mesmo que é autor e disse que é um poeta estrangeiro só pra gente não ficar falando. Como o Raphinha frisou, o cara é humilde demais também! É claro que não consegui descrever o Marcão nem a festa no total, mas fiz o que pude... rs Valeu, galera!

    ResponderExcluir
  6. Cara, depois de um texto desses e de comentários como os acima, eu já nem sei mais o que dizer .. talvez um "obrigada por existirem na minha vida" exprimisse muito bem meu sentimento por cada um de vocês. O dia 16/10 foi sensacional! Reunir meus amigões aqui em casa, não foi um 'presente' pra vocês, e sim uma imensa alegria pra MIM, uma honra! O aniversário foi do Marcão, mas a diversão foi pra todo mundo. "It´s always better when we´re together"
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ah, claro! Já ia me esquecendo .. mas que beleza, agora às 18:17!

    ResponderExcluir
  8. Mas olha aí... que maravilha! Eu lendo o belo comentário da Belinha (ã, ã... sacou o trocadilho? rs), exatamente às 22h23 no meu pc... ques cara...

    ResponderExcluir